quarta-feira, 8 de junho de 2022

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Silt (PC)








Data de Lançamento: 01 de Junho de 2022
Estúdio Desenvolvedor: Spiral Circus Games
Série: Jogo único
Gênero: Aventura, Puzzle
Multiplayer: Não
N.º de Players: 1
Plataforma(s): PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series, Xbox One
Projetista(s): Tom Mead, Dominic Clarke
Compositor(a): Nick Dymond



"Nas profundezas infinitas, Titãs vagam, sob as ondas e espuma quebrando, encontre-os e extraia os olhos deles, pois lá é o cerne dos seus poderes, há uma máquina em um sono pristino, desperte-a para selar seu destino."

Após estas palavras vemos o protagonista, um mergulhador sem nome, despertar acorrentado no que parecer ser as profundezas de uma mar sombrio e aterrorizante. Logo após recobrar a consciência um peixe se aproxima do mergulhador que de alguma forma misteriosa consegue lançar sua mente até a criatura e possuir seu corpo, ele então aproveita a oportunidade para utilizar os dentes afiados do animal e romper a corrente para se libertar. O mergulhador então segue em frente pelo caminho utilizando de sua habilidade parar abrir caminho e evitar os predadores, até conseguir escapar de dentro do estomago do que parecer ser um peixe colossal e assustador, mas ele ainda se encontrava perdido nas profundezas daquele lugar. Seguindo em frente mais um pouco o mergulhador se encontra com o primeiro Titã, a Enguia-pelicano, usando seus poderes o mergulhador consegue enganar o monstro fazendo com que ele derrube um pedregulho sobre sua própria cabeça, ao se aproximar da criatura derrotada o mergulhador então absorve uma energia que emanava do olho da criatura e logo em seguida é enviado para a frente da entrada de uma gigantesca maquina, lá dentro ele se depara com uma enorme construção que parece ter sido criada por alguma civilização, o mergulhador então se posiciona em frente a um painel onde deposita a energia absorvida do Titã fazendo com que parte da enorme maquina se ative, em seguida ele é enviado para outro lugar nas profundezas.

Dessa vez ele se encontra em um lugar parecido com uma floresta submersa, e ao explora-la por um instante ele encontra uma enorme arvore com algumas criaturas semelhantes a pássaros vivendo em em seu tronco. Quando o mergulhador tentar passar próximo a uma criatura marinha que emitia luz ele é atacado por ela que se prende ao seu capacete, no entanto a criatura é devorada logo em seguida por um dos monstros pássaro que estavam na árvore, livrando assim o mergulhador, o nosso protagonista então decide explorar os arredores em busca de outras criaturas brilhantes como a anterior para alimentar os monstros pássaros restantes que haviam na árvore. Após alimentar todos os "pássaros" a arvore começa a se mover revelando-se ser um novo Titã, a Árvore-kraken, o mergulhador prontamente possui um enorme cardume de peixes e faz com que o cardume seja coberto pelo veneno de uma planta que havia no solo abaixo da árvore, o Titã então acaba se alimentando do cardume infectado e é também derrotado tendo seus poderes absorvidos pelo mergulhador. Novamente o protagonista é enviado para a enorme máquina de antes, onde deposita os poderes do novo Titã derrotado e em seguida é enviado para outro local.

Agora o mergulhador se encontra no que parece ser uma enorme e antiga área industrial, onde ele precisa utilizar seus poderes para reativar os dispositivos da antiga fabrica e assim poder abrir caminho.
Após ativar vários elevadores e evitar se esmagado por diversas prensas, ele chega até o subsolo da fabrica, um local de descarte, e onde ele encontra o terceiro Titã, o Caranguejo-aranha, que dessa vez parece ser um monstro máquina ao invés de uma criatura viva. Utilizando as habilidades elétricas de algumas enguias que estavam próximas do local o mergulhador consegue ativar duas máquinas que atraem o Titã fazendo com que o monstro receba uma enorme descarga elétrico o derrubado. Após coletar o poder do Titã e deposita-lo como os anteriores, chega a hora de explorar a última área em busca do ultimo Titã.

O protagonista dessa vez se encontra em um local repleto de cavernas, onde muitos monstros ficam a espreita em pequenas e grande cavidades apenas esperando que suas presas se aproximem para serem completamente devoradas. Depois de descer pelas cavernas evitando os diversos predadores o mergulhador chega em uma caverna mais aberta onde no centro há o algo parecido com folhas gigantes, próximo dessa caverna ele também encontra enorme raízes que emitem luz, então o mergulhador decide causar dano nessas raízes fazendo com que as folhas no meio da caverna se abram revelando o quarto e ultimo Titã, a Flor sombria. O titã tenta atacar lançando alguns monstros explosivos, mas o mergulhador consegue tomar controle desses monstros e contra-atacar a flor, que depois de algumas explosões também acaba sendo derrotada e tem seu poder absorvido.

Voltando para dentro da maquina colossal de antes e depositando o poder do ultimo Titã a maquina é finalmente ativada por completo, ela começa a emitir uma forte luz em todas as direções e então centenas, talvez milhares de outros mergulhadores são vistos emergindo de todos os lugares visitados anteriormente, em seguida eles aparecem seguindo o mergulhador protagonista que estava com todo o seu corpo envolto por uma luz, e que parecia seguir talvez para a superfície.


Sem Dicas







● Long 'n Play ●