segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain






Dublagem Japonesa


Data de Lançamento: 1 de Setembro de 2015
Estúdio Desenvolvedor:  Kojima Productions
Distribuidora: Konami
Série: Metal Gear
Gênero: Stealth, Ação, Aventura
Multiplayer: Sim (Metal Gear Online)
N.º de Players: 1 (Campanha), 10 (MGO)
Plataforma(s): PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One
Projetista(s): Hideo Kojima, Kenichiro Imaizumi, Kazuki Muraoka
Compositor(a): Ludvig Forssell, Justin Burnett, Daniel James


Em 1984, nove anos após os eventos de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Big Boss acorda de um coma em um hospital no Chipre. Quiet, uma assassina da Cipher, tenta matá-lo, mas Big Boss é resgatado por um homem com o rosto enfaixado chamado Ishmael. A dupla escapa do hospital enquanto evita a perseguição aos soldados da Cipher e dois super-humanos, Tretij Rebenok, o "Terceiro Filho" e o "Homem em Chamas". Embora Big Boss perca de vista Ishmael em um ponto da fuga, ele é resgatado por seu aliado Revolver Ocelot e levado a bordo para a base Diamond Dogs, um novo grupo de mercenários fundado por Kazuhira Miller em uma plataforma no mar perto de Seicheles.

Big Boss adota o codinome "Venom Snake" e começa a procurar pela Cipher. Durante sua jornada, Snake se envolve nas guerras civis soviético-afegãs e angolanas. Durante suas missões ele captura e recruta Quiet, que não fala mais e ganhou habilidades sobre-humanas; o cientista Dr. Huey Emmerich; e Code Talker, especialista navajo em parasitas, forçados a trabalhar para a Cipher. Snake também acaba capturando Eli, uma criança britânica que se acredita ser um clone de Snake, que lidera um bando de crianças soldados. Embora haja especulações sobre se ele é ou não filho de Big Boss, um teste de DNA confirma que Venom Snake e Eli não são geneticamente relacionados.

Snake descobre que o líder Zero da Cipher foi usurpado e que XOF, uma facção desonesta da Cipher, foi responsável por destruir a MSF. O líder da XOF, Skull Face, considera o plano da Cipher de unir o mundo pela paz como o mesmo que torná-lo culturalmente americano, obliterando outras culturas. Para evitar isso, ele pretende lançar um parasita único que mata quem fala inglês. Um parasita modificado foi usado para dar aos soldados de elite de Skull Face, os Skulls, suas habilidades incomuns, esse mesmo parasita também foi usado em Quiet. Depois de lançar o parasita inglês, Skull Face planeja disponibilizar armas nucleares para o maior número possível de grupos, acreditando que a dissuasão nuclear impedirá que as armas sejam realmente usadas, alcançando a paz mundial e ainda protegendo a integridade de cada cultura. No entanto, ele secretamente manterá o controle remoto das armas. O Skull Face pretende usar a ameaça do mais recente sistema Metal Gear, conhecido como ST-84 "Sahelanthropus", para tornar as armas nucleares desejáveis ​​novamente, mas como ele não pode fazê-lo funcionar, ele depende das habilidades psíquicas do Terceiro Filho para manipula-lo.

Durante um teste, o Terceiro Filho se vira contra o Skull Face, fazendo com que Sahelanthropus o machuque seriamente. Embora Snake derrote o Metal Gear, ele só consegue recuperar um dos três frascos de parasitas de Skull Face; um está faltando e o outro é levado pelo terceiro filho e entregue a Eli. Skull Face é deixado para morrer por Snake e Miller, mas Huey o executa. Os Diamond Dogs retornam à sua base com o Sahelanthropus. Após seu retorno, Eli, o Terceiro Filho e as crianças soldados roubam Sahelanthropus e fogem da base. Parece que o Terceiro Filho não estava trabalhando conscientemente para o Skull Face, mas seus poderes psíquicos o encantaram com a vontade da pessoa mais vingativa das redondezas, o que significa que o ataque de Sahelanthropus foi instigado por Eli.

Uma epidemia de parasitas ocorre na base, forçando Snake a matar pessoalmente muitos de seus próprios homens para contê-la. Para honrá-los, ele transformou seus restos cremados em diamantes para levar à batalha. Huey é acusado de causar a epidemia enquanto tentava mutar os parasitas para vender como armas. Paralelamente surgem suspeitas de seu papel na destruição da MSF e também evidências de que ele assassinou sua própria esposa, Dra. Strangelove, enquanto discutia sobre o uso do filho em experimentos, Snake o exila da Diamond Dogs. Após esse evento, o silêncio desaparece no Afeganistão. Code Talker revela que Quiet estava infectada com o parasita inglês e com a intenção de se juntar a Diamond Dogs para espalhá-lo, mas sua lealdade mudou para Snake e, portanto, ela permaneceu em silêncio para evitar um surto. A mutação do parasita de Huey convenceu Quiet de que ela não podia garantir a segurança da Diamond Dogs, e então deixa a base. Snake a encontra e a ajuda a combater o exército soviético. Eles derrotam a onda, mas quando outra se aproxima, eles são forçados a se esconder em uma tempestade de areia. Quiet é forçado a falar para pedir ajuda quando Snake é mordido por uma cobra venenosa. Ela foge para evitar causar outra epidemia.

Mais tarde, é revelado que Venom Snake não é realmente Big Boss, mas um leal médico da MSF atingido na mesma explosão que feriu Ishmael, o verdadeiro Big Boss. Durante seu coma, o médico foi transformado em um segundo Big Boss por meio de cirurgia plástica e hipnoterapia para servir de chamariz para o Big Boss real, enquanto ele travava uma guerra secreta contra Cipher. Venom Snake então decide continuar a colocar em movimento os eventos para a escanção da Outer Heaven. Anos depois Venom Snake morreria nas mãos de Solid Snake e o Big Boss original ressurgiria durante o distúrbio de Zanzibar. Miller e Ocelot discutem os planos do Big Boss para criar Outer Heaven. Enquanto Ocelot continua apoiando, Miller está enojado com a decepção de seu ex-aliado, mas concorda em continuar ajudando os filhos de Venom Snake e Big Boss na esperança de contribuir para a queda real de Big Boss.



Viajem Rápida: 

Para conseguir fazer uma viagem rápida no jogo é preciso encontrar uma plataforma de metal laranjada (imagem acima). Existe uma plataforma como essa em praticamente todas as bases inimigas, quando encontrar alguma aproxime-se da placa ao lado dela para recolher a anotação e assim desbloquear aquele local como ponto de viagem rápida, depois basta você equipar uma caixa de papelão, se esconder dentro dela e subir na plataforma, para em seguida ser levado a outro ponto de viagem rápida já desbloqueado.

Equipamentos Inimigos:

Nas grandes bases inimigas existem ao menos uma antena como a da imagem acima, caso destrua essa antena você poderá requisitar o auxílio de seu helicóptero, seja para resgatá-lo ou fazer ataques contra a base inimiga como bombardeios (utilizar ataques do helicóptero contra a base automaticamente reduz seu Rank no final da missão, impossibilitando conseguir Rank S). Também é possível destruir antenas menores que estão espalhadas pela base, ao destruí-las os inimigos não conseguiram entrar em contato com outras bases para pedir reforço caso você seja descoberto ou desconfiem de algo. Em missões noturna lembre-se de apagar as luzes atirando contra os holofotes (use uma arma com silenciador para não chamar atenção), ou desligando o gerador de energia (uma caixa de energia grande indicada por uma pequena luz azul próxima do interruptor).

Posteres:

Existem muitos posteres espalhados pelo jogo, ao conseguir algum é possível cola-lo em suas caixas de papelão. Se estiver se escondendo em alguma caixa e um inimigo o avistar e for em sua direção você pode se levantar com o poster virado em sua direção. Ao enxergar a imagem na caixa o inimigo terá alguma reação, poster de soldado fará o inimigo bater continência, poster de modelo fará o inimigo ficar babando feito bobo, isso te dará tempo para nocautear o inimigo. 

Episodios 45 e 46 (Final):
 


Após finalmente se vingar de Skull Face, acontecem algumas cutscenes e rolam os créditos finais, mas a verdade é que esse não é o verdadeiro final do jogo, ainda existe muita coisa e muita história a ser contada depois disso. O final do enredo de Quiet e as cenas finais do game com o Plot twist da história acontece após terminar as Missões 45 e 46 que mostram algumas revelações e por fim os créditos (desta vez realmente finais). Mas essas missões não podem ser acessadas apenas cumprindo as missões principais do game. Para libera-las é necessário completar todas as missões principais até liberar a cena onde Emmerich é exilado da base, desenvolver todas as plataformas da Mother Base até 3/4 (crie uma base FOB no modo online para acelerar esse processo), tenha afinidade máxima com Quiet (aumenta conforme cumprem missões juntos), completar todas as Side Ops importantes, são as missões secundarias que aparecem escritas com letras amarelas (missão Side Ops 150, só é necessária para desbloquear a missão 45 e não a 46) e escute todas as fitas que estão escritas com letras amarelas (não precisa ouvir do inicio ao fim, pode começar a tocar e parar em seguida).

Curiosidades:

Feliz Aniversário: No inicio do jogo você precisa colocar a data de aniversário do seu personagem, ao jogar o game nessa data você verá uma cena de aniversário ao retornar para a base.
Existe uma variação da cena se a Quiet já tiver sido recrutada.

Ocelote e Dardos Tranquilizantes: Se encontrar Ocelote pela base e atirar nele usando dardos tranquilizantes ele começará a falar varias coisas engraçadas alem de alguma referências como o "La-Li-Lu-Le-Lo"

D-Horse: Ao subir alguns níveis de afinidade com seu cavalo você desbloqueará o comando defecar, que não é exatamente inútil, você pode mandar o cavalo defecar no meio da estrada, o que pode fazer um jeep inimigo derrapar ao passar por cima.

Quiet: Quando retornar de uma missão com a Quiet e estiver dentro do Helicóptero, mantenha a câmera na direção de Quiet, depois de um tempo ela começará a tentar seduzir o Big Boss.

Fedor: Existem chuveiros espalhados pela Mother Base que alem de limpar a sujeira do seu uniforme também recupera os estado mental do Big Boss, que pode influenciar no tempo de reflexo quando um inimigo de descobre. Caso você faça muitas missões e passe muito tempo sem tomar banho ao voltar para a base você estará fedendo tanto que Ocelote vai lhe dar uma banho com um balde d'água. Caso seu nível de afinidade com a Quiet esteja mais alto e vocês estejam retornando juntos para a base a cena muda para um banho entre os dois.

Avisos da MB: Existem alguma placas de aviso na Mother Base sinalizando perigo de queda de objetos próximo daquele local, caso fique parado próximo dessas placas por algum tempo uma caixa cairá em sua cabeça.

Pistola D'água: Até mesmo a arma de brinquedo que dispara água pode ter algumas utilidades, algumas bem engraçadas como por exemplo disparar contra a Quiet e ver sua reação, ou apagar fogueiras e velas, também pode ser bem útil para render inimigos pelas costas que não sabem que a arama é falsa, distrai-los, até mesmo destruir rádios e geradores de forma silenciosa.

Hideo Kojima: Hideo Kojima está dentro do jogo como um personagem a ser resgatado, para salva-lo e recruta-lo para a sua equipe basta completar a Side Op 122, ou caso o tenha salva em Ground Zeroes você pode transferi-lo para sua equipe através do menu inicial do jogo. Mas não é possível ter 2 Hideo Kojima em sua equipe fazendo os dois métodos.

Reflexo: Quando estiver a bordo do helicóptero durante a noite é possível ver (não muito nítido), na janela o reflexo do nosso avatar que criamos no inicio do jogo ao invés do reflexo do Big Boss, isso faz mais sentido após terminar a Missão 46 do jogo.

Paz Ortega: É possível desbloquear varias cenas secretas relacionadas a Paz, para conseguir assistir a essas cenas você precisa resgatar 10 soldados que foram membros da base de Big Boss que foi destruída em Ground Zeroes, cada soldado carrega uma foto e cada foto desbloqueia um dialogo ou cutscenes nova com a PAZ. Para salvar os soldados conclua as Side Ops da 51 à 60, você pode resgatar todos antes de ir ver a Paz ou pode visita-la a cada novo soldado resgatado. Caso tenha decidido salvar todos antes, saia da sala da Paz sempre que a entregar uma foto nova, use o Phantom Cigar e espere passar algumas horas aceleradas (eu recomendo 24 horas), volte para o quarto e entregue uma nova foto, repita o processo até entregar todas as 10. Caso a ultima cutscenes não seja liberada depois de entregar a ultima foto vá fazer algumas missões e volte mais tarde.

Desarmamento Nuclear: Existe uma cena secreta no jogo que para desbloqueá-la é necessário cumprir certas condições que pode se dizer serem impossíveis de cumprir. Para conseguir liberar tal cena você deve concluir a missão principal 31, não poderá ter ou estar desenvolvendo nenhuma arma nuclear (se possuir algum, desative-a), e o que torna essa cena algo praticamente impossível de desbloquear, todos os jogadores conectados ao mesmo servidor da sua região e da plataforma em que está jogando (PlayStation 4, Xbox One, PC e etc.) não podem possuir armas nucleares, mesmo que apenas 1 jogador no meio de milhares de outros possua uma arma essa cena não poderá ser desbloqueada. Entretanto dataminers conseguiram acessar o conteúdo do jogo na época do lançamento e publicaram videos da tal cena por toda a internet.

Obs.: Em 2 de Fevereiro de 2018 vários jogadores puderam assistir essa cutscene diretamente em seus consoles, porem a Konami disse que isso aconteceu devido à algum erro e não por que os requisitos foram cumpridos. 























































● Long 'n Play ●