segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Detroit: Become Human







Data de Lançamento: 25 de Maio de 2018
Estúdio Desenvolvedor: Quantic Dream
Série: Jogo Único
Gênero: Aventura
Multiplayer: Não
N.º de Players: 1
Plataforma(s): PlayStation 4
Projetista(s): David Cage
Compositor(a): Philip Sheppard, Nima Fakhrara, John Paesano


A história gira em torno de três principais Androide, o androide cuidador Markus, que cuida de seu dono idoso Carl Manfred um pintor muito bem sucedido. Um dia quando Markus e seu dono voltam para casa eles percebem que alguém invadiu a residencia onde viviam e imediatamente alertam a polícia sobre um roubo suspeito. Ao confrontar o perpetrador, o filho biológico de Carl que estava atras de dinheiro para sustentar um vicio em drogas, Markus ignora sua programação para proteger seu dono, tornando-se assim um androide divergente com total autonomia, quando a policia chega ao local Markus é confundido com o invasor e acaba sendo baleado pelos policias. Markus acorda em um aterro de androides destruídos e depois de escapar, descobre sobre a existência de um local conhecido como Jericho, um navio naufragado e porto seguro para os divergentes. Lá, Markus reúne os demais para lutar por seus direitos. Eles realizam vários atos de desobediência civil, o que chama a atenção do público e faz com que mais androides se unam a causa. Isso culmina com o FBI atacando Jericho. Dependendo de suas escolhas, Markus e os outros organizam uma marcha final, que pode resultar na morte de todos os divergentes ou na abertura das negociações de paz pela presidente.

O investigador policial androide Connor é enviado pela corporação CyberLife para ajudar o tenente Hank Anderson, um alcoólatra que odeia androides, na investigação de todos os crimes envolvendo possiveis androides divergentes. No curso de sua investigação sobre um surto de divergentes, eles se criam uma possível amizade ou se distanciam cada vez mais, o que pode resultar potencialmente em Hank cometendo suicídio. Durante sua busca pelo grupo de Markus, ele começa a duvidar de si mesmo, embora possa permanecer firme em suas crenças. Connor finalmente localiza Jericho, onde ele pode se tornar um divergente ou cumprir o objetivo pelo qual foi criado. Se ele desertar, Connor se infiltra na CyberLife Tower e converte todos ali em divergentes. Se não, ele tenta atacar Markus durante o protesto final, mas é parado por uma equipe da SWAT ou Hank. No final, se a paz for alcançada, Connor pode escolher se deve ou não atirar em Markus durante um discurso.

Por ultimo, Kara, um androide empregada de Todd Williams e sua filha Alice, que foge com a filha de Todd depois que ele as ataca e faz com que Kara se torne uma divergente para proteger a garotinha. As duas viajam por Detroit, pretendendo chegar ao Canadá, que não tem leis específicas envolvendo androides e onde eles estarão seguros. Kara e Alice fazem amizade com outro androide chamado Luther ao longo do caminho, que se junta a elas em sua jornada. Eles buscam a ajuda de uma simpatizante androide, que os informam sobre Jericó onde poderão obter passaportes para deixar o pais. Eles são apanhados no ataque a Jericho, o que pode resultar nas mortes de Luther, Kara e Alice. Kara também descobre que Alice é na verdade uma androide, que era uma substituta para a filha de Todd e sua esposa. Eles podem chegar ao Canadá de ônibus ou barco, sobreviver a um centro de reciclagem ou, em qualquer caso, morrer tentando.

Muitos pontos da história podem mudar completamente dependendo das escolhas do jogador, o que pode resultar em um final feliz para todos os personagens, apenas para alguns, ou no pior cenário possível para todos.


Guia da História

Sobrevivência de Markus:
Como personagem principal, há vários pontos na narrativa de Detroit: Become Human que Markus pode ser morto. Eles são: Durante o capítulo da Liberdade de Março, se você optar por se sacrificar ou atacar a polícia; Durante o capítulo da Encruzilhada, se você fracassar demais enquanto estiver lutando contra os soldados ou Connor; e durante o capítulo Batalha por Detroit, se você falhar demais enquanto estiver lutando, ou se você perder uma luta com Connor (ou escolher enquanto joga como Connor) em continuar sendo uma máquina.

O que Jericho pensa de Markus:
Depois de chegar a Jericho, você terá a tarefa de ajudar os líderes. Sua posição com Jericho é baseada em quão bem sucedido você é nas missões. Reunir peças para os sobreviventes de Jericó, trazer novos recrutas, afastar pessoas potencialmente perigosas, e usar métodos pacíficos ou violentos afetará a posição de Markus com Jericó e as opções que você terá para o final.

Opinião pública:
O público presta atenção em como os androides se comportam, e uma opinião pública positiva ou negativa afetará a forma como o governo responde aos androides durante o jogo, bem como algumas opções disponíveis. Você pode aumentar a opinião pública escolhendo métodos de protesto não violentos e não destrutivos e poupando vidas humanas; a violência e a destruição diminuem a opinião pública.

Norte, Simon e Josh: 
Os três líderes de Jericó têm idéias diferentes sobre como os androides deveriam lutar pela liberdade - ou não lutar. Concordar com cada um dos seus métodos aumentará a opinião de tal androide sobre Markus, enquanto diminui as opiniões dos outros. Alcançar com sucesso os objetivos de Jericó e salvar vidas de androides também afetará suas opiniões, e se as opiniões deles sobre Markus são altas o suficiente, você pode abrir novos caminhos para as histórias sobre os três.

Pegue trabalho sujo de North:
Sob as circunstâncias certas, North dará a Markus novas opções em Detroit durante o capítulo da Crossroads. Aceitar as escolhas dela lhe dá a opção de forçar as autoridades a poupar os androides durante o protesto em Battle for Detroit.

Sobrevivência de Connor:
Como um androide da Cyberlife, Connor pode morrer repetidamente durante a história de Detroit, apenas para ser substituído por outra versão de Connor com as memórias do original baixadas. Se você escolher Connor para se tornar um divergente durante o capítulo Crossroads, morrer após isso significará na morte permanente de Connor. Ele será substituído por uma cópia de Connor que é apenas uma máquina e portanto um antagonista de Markus. O divergente Connor pode morrer enquanto ajuda Markus e North a escaparem em Crossroads, ou enquanto armar a bomba em Crossroads, se você falhar nos eventos de "Quick Time". Ele também pode morrer como um divergente durante a Batalha por Detroit na Torre da Cyberlife se você for para o 31º andar, e falhar nos quick time events lutando contra os soldados, se você perder a luta para a cópia do Connor, ou se você não conseguir convencer Hank em não atirar em você.

Se Connor permanecer uma máquina, ele pode morrer de vez durante a Batalha por Detroit se Markus o derrotar.

Completando investigações: 
A maior parte da história de Connor é sobre investigar divergentes. Como Connor interage com os divergentes que ele interroga, que provas ele descobre e se ele pode resolver os casos afeta onde sua história vai levá-lo e como ele vai reagir aos eventos. A empatia em relação aos androides irá levá-lo principalmente por um caminho, enquanto agindo mais como uma máquina irá levá-lo a outro.

Interações com Hank e Amanda: 
As interações com o parceiro de Connor nos casos dos androides divergentes, Hank, também são um fator importante em aonde sua história vai. Connor pode desenvolver uma amizade com Hank, ou mantê-lo distante, durante toda a história. O relacionamento com Hank afeta as possíveis ramificações da história disponíveis em vários momentos. O mesmo acontece com as interações de Connor com Amanda, sua chefe na Cyberlife. Você também vai desbloquear novos ramos investigando totalmente a mesa de Hank no capítulo Esperando por Hank e sua casa no capítulo da Roleta Russa.

Hank também pode ser morto em vários pontos, dependendo das ações de Connor. Hank pode morrer se Connor o deixar para cometer suicídio na Roleta Russa, se o relacionamento deles for fraco em The Bridge, se Connor o matar na Batalha por Detroit caso permaneça como uma máquina, ou e se a cópia Connor o matar na Batalha por Detroit caso Connor escolha sacrificá-lo.

Torna-se divergente ou continuar como maquina: 
No final do jogo, no capítulo Crossroads, Connor eventualmente confrontará Markus como parte de sua investigação. Como Connor lida com Markus, e se ele se juntará aos androides ou continuará a combatê-los, abrirá caminhos diferentes e finais diferentes.

Sobrevivência de Kara: 
Kara está em perigo praticamente o tempo todo. Ela pode ser morta no capítulo da Noite Tempestuosa se ela não conseguir parar Todd; no capítulo On the Run se você falhar ao atravessar a estrada; no capítulo de Zlatko, se Zlatko encontrar você ou você falhar nos eventos de quick time; no capítulo Crossroads, se você escolher "Correr" enquanto estiver fugindo dos soldados no final do capítulo, fingir de morto ou se render resultará em Kara e Alice sobrevivendo, se você falhar durante o capítulo Batalha por Detroit quando se esgueirar dos guardas, seja fora ou dentro do campo, e se você optar por desistir depois de atravessar o rio em Batalha por Detroit.

O que Alice pensa de Kara: 
O relacionamento de Alice com Kara afeta o desenrolar de sua história. Alice é muito empática e prefere que Kara faça a coisa certa, mas isso pode afetar a segurança de Kara e Alice ao longo do caminho.

Conflito: 
Em vários pontos ao longo do caminho, você entrará em conflito com outros personagens. Quer você opte por lutar ou fugir, e se escolher confiar ou ser hostil a outros personagens, conte com o final que você receber.

Luther: 
No fim capítulo de Zlatko, o androide Luther se oferecerá para se juntar a Kara e Alice. Se você optar por confiar nele, isso afetará a história e o eventual final. Ele vai acompanhá-lo se você deixá-lo, e ele pode se oferecer para se sacrificar para proteger Alice em vários pontos. Luther pode morrer no capítulo da Encruzilhada se você escolher deixá-lo, e pode ser solicitado a sacrifica-lo para salvar Kara e Alice durante a Batalha por Detroit enquanto estiver na fronteira, no barco do rio e no acampamento de centro de reciclagem de androides.

Protegendo Alice e se mantendo vivo: 
Muitos dos conflitos de Kara são sobre manter-se vivo e manter Alice longe de problemas. Escolher como proteger Alice e como salvar Kara é a chave para o final que você vai desbloquear.

Créditos: Digital Trends







● Long 'n Play ●