segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

inFAMOUS: Secound Son





Good Karma
Evil Karma


Data de Lançamento: 21 de Março de 2014
Estúdio Desenvolvedor: Sucker Punch Productions
Série: inFamous
Gênero: Ação, Aventura
Multiplayer: Não
N.º de Players: 1
Plataforma(s): PlayStation 4
Projetista(s): Jaime Griesemer
Compositor(a): Bryan Mantia, Marc Canham, Nathan Johnson


A história acontece em 2016, sete anos depois que o "Condutor" Cole MacGrath (protagonista dos jogos anteriores) se sacrifica para curar a humanidade de uma praga que atingia os humanos normais e destruir a "Besta", no processo milhões de condutores morreram com ele, mas bilhões de humanos foram curados da praga e salvos. Após esse evento o governo dos Estados Unidos estabelece o D.U.P. para caçar e capturar os Condutores sobreviventes, que agora são taxados de "Bio-terroristas". O novo protagonista é Delsin Rowe, um artista de graffiti de 24 anos e delinquente local da reserva da tribo Akomish. Delsin possui uma habilidade única e muito especial de Condutor, o poder de absorção, que lhe permite usar os poderes de outros Condutores ao apertar suas mãos. Seu irmão, Reggie, é o xerife local, e muitas vezes prende Delsin por seus atos de vandalismo. Ambos são nativos americanos da Akomish, cujo território fica às margem de Salmon Bay, Washington. A antagonista é Brooke Augustine, a diretora da D.U.P. que também é uma condutora com poder sobre o concreto.

Um dia Delsin é pego por Reggie mais uma vez depois de vandalizar um outdoor, enquanto Reggie está dando uma bronca em Delsin ele é interrompido quando um caminhão militar carregando três prisioneiros Condutores capota na reserva dos Akomish. Dois dos Condutores escapam rapidamente, mas Delsin se aproxima do caminhão para ajudar o terceiro, Hank, que estrava preso nas ferragens, quando Hank vê Reggie e percebe que ele é um policial o Condutor agarra Delsin para usa-lo como refém, mas Delsin sem saber até aquele momento que também era um Condutor acidentalmente absorve os poderes de fumaça de Hank. Chocado e assustado, Delsin persegue Hank em um esforço para descobrir o que estava acontecendo com ele e como controlar seus poderes. No entanto, ambos são encurralados por Brooke Augustine. Ela envolve todo o corpo de Hank em concreto e questiona Delsin, suspeitando que ele esconde algo. Delsin então deve optar por dizer a Augustine a verdade sobre seus poderes (Carma do Bem) ou não revelar nada (Carma do Mal). Seja como for, Augustine deixa-o inconsciente antes de ir interrogar os outros membros da tribo.

Delsin desperta uma semana depois do ocorrido e descobre que Augustine torturou o resto da tribo em uma tentativa mal sucedida de obter informações. No entanto, ela os deixou para morrer gradualmente por causa dos fragmentos de concreto enterrados em seus corpos, incluindo a líder da tribo Betty, que é como uma mãe para Delsin. Reggie, que foi poupado da tortura, descobre que a única maneira de remover os fragmentos e salvar a tribo é usando o poder de Augustine. Delsin acredita que ele pode absorver poderes dos Condutores e resolve ir a Seattle para tomar os poderes de Augustine e salvar a todos. Reggie acompanha relutantemente Delsin para mantê-lo atento. Eles chegam a Seattle e percebem que a cidade foi colocada sob uma lei marcial rigorosa pela D.U.P. para encontrar os outros Condutores fugitivos. Com a ajuda de Reggie, Delsin luta contra a força da D.U.P. e rastreia fragmentos de energia para desenvolver seus poderes. Ele finalmente encontra os outros dois Condutores que escaparam, Fetch e Eugene, e absorve seus poderes após confrontar ambos, Delsin defende os Condutores de Reggie, que inicialmente os vê como "loucos", mas Delsin pode optar por coloca-los no caminho correto (Carma do Bem) ou corrompê-los (Carma do Mal).

Agora possuindo três poderes, Delsin encontra Hank, que acreditava estar morto, mas que escapou novamente. Hank diz a Delsin que Fetch e Eugene foram capturados pela D.U.P. e estão sendo mantidos em uma ilha de concreto artificial em Puget Sound. No entanto, a situação acaba por ser uma armadilha estabelecida por Augustine. Reggie aparece e salva Delsin com um lança foguetes. Enquanto os dois tentam libertar Fetch e Eugene, Augustine prende os pés de Reggie com concreto e os derrubam da plataforma. Enquanto ambos estão acima do oceano Delsin se segura na plataforma com uma das mãos e segura Reggie com a outra, com o concreto cobrido cada vez mais o seu corpo, Reggie percebe que Delsin não pode salvá-los, pois o concreto atingiria o braço de Delsin e os dois cairiam no mar, Reggie então diz que está orgulhoso de Delsin e solta a mão do irmão caindo para a  morte. Confuso e enfurecido, Delsin sobe de volta para a plataforma e luta contra Augustine, mas acaba destruindo toda a ilha em um ataque de fúria. Augustine então aproveita a oportunidade para escapar para o Quartel General da D.U.P.

Delsin segue Hank até as docas, onde ele está fugindo da D.U.P. Hank pede perdão, dizendo que ele só trabalhou com Augustine porque ela ameaçou machucar sua filha. Delsin pode optar por matar Hank (Carma do Mal), ou deixá-lo escapar de Seattle junto de sua filha (Carma do Bem). Depois do encontro com Hank, Delsin segue com o seu plano para deter Augustine, nesse momento ele escolher entre matar Augustine e vingar seu irmão (Carma do Mal) ou expor todo o plano cruel de Augustine ao mundo (Carma do Bem). Ajudado por Fetch e Eugene, Delsin lança um ataque ao quartel general do D.U.P. Depois de atravessar as defesas do prédio, Delsin confronta Augustine e revela que descobriu que ela organizou a fuga dos Condutores em Akomish para causar medo na população e dar a D.U.P. um motivo para continuar seu regime. Após um pequeno combate Augustine deixa Delsin absorver seus poderes e lhe diz que quer salvar os Condutores, prendendo-os e protegendo-os da população. Delsin não concorda com a forma de pensar de Augustine e a derrota usando seus novos poderes de concreto.

Dependendo das escolhas que Delsin fez ao longo de sua jornada, dois finais são possíveis. Com o Carma Bom, Delsin poupa Augustine e expõe seus crimes ao mundo. Ela é presa e a D.U.P. se dissipa. Delsin, Fetch e Eugene convencem os humanos de que eles podem coexistir pacificamente com os Condutores. Todos os Condutores presos pela D.U.P. são liberados. Delsin retorna à reserva e cura os membros da tribo, depois pinta um mural dedicado ao seu irmão Reggie.

Com o Carma Mal, Delsin mata Augustine, e juntamente com Fetch e Eugene, toma o controle de Seattle. Ele libera todos os condutos presos e pela D.U.P e absorve os poderes de cada um deles. Ao retornar à reserva, Delsin é recebido por Betty, em uma cadeira de rodas, que disse ter visto pela TV todas as atrocidades cometidas por ele contra pessoas inocentes, e mesmo quando ele tenta justificar que foi pelo bem da tribo ela diz que os Akomish jamais o perdoarão e que ele está banido da tribo. Chocado e irritado, Delsin  lança um ataque poderoso sobre a reserva a destruindo e matando os Akomish.


Estilhaços de Explosão e Missões Secundarias

Os estilhaços de explosão são pequenos itens que brilham na cor azul e servem para fazer upgrades nas habilidades de Delsin. São encontrados dentro dos centros de comunicação moveis, drones, e dos scanner biométricos nos check points da D.U.P. Para exibir a localização de todos os estilhaços do distrito da cidade e outros objetivos no seu mapa é necessário destruir o Centro de Comunicação Móvel da região. Os centros de comunicação se localizam entre algumas antenas que ficam no centro de uma área de interferência que pode ser vista no mapa ou mini mapa.

Drones

Scanner Biométrico

Centro de Comunicação Móvel

Antenas de Interferência e Novo Centro de Comunicação 















● Long 'n Play ●