segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Cadillacs and Dinosaurs







Data de Lançamento: Fevereiro de 1993
Estúdio Desenvolvedor: Capcom
Série: Cadillacs and Dinosaurs / Xenozoic Tales
Gênero: Beat 'em Up
Multiplayer: Sim
N.º de Players: 1 à 3 Jogadores
Plataforma(s): Arcade
Projetista(s): Mark Schultz (Comics)
Compositor(a): Isao Abe, Syun Nishigaki, Kiyo



A trama é baseada nos quadrinhos "Xenozoic Tales", mais tarde renomeada para Cadillacs and Dinosaurs e ocorre na "City In The Sea" e uma selva próxima do local. A história começa a 500 anos a partir do século 20, quando uma gangue chamada "Black Marketeers" começa a caçar os dinossauros para servir a um propósito desconhecido. O processo contínuo de caça tornou os dinossauros violentos que agora começaram a atacar aldeias e pessoas. Para arrumar as coisas novamente, o mecânico e xamã Jack Tenrec, a diplomata e exploradora profissional Hannah Dundee, Mustapha Cairo engenheiro e amigo de Jack, e o misterioso Mess O'Bradovich decidiram se unir contra as más ações dos Black Marketeers. Os protagonistas partem para a "City In The Sea" de onde eles suspeitam que toda a rede de caça esteja operando. Eles se encontram cercados pelos homens de Vice Terhune enquanto estavam no topo do edifício na Eastcoast 2513. Vice ordena seus homens atacarem o grupo para mantê-los longe dos negócios. Lutando contra todos os homens, os quatro finalmente conseguem colocar as mãos em Vice Terhune. Depois de ter sido espancado, Vice conta sobre Butcher, que estava caçando no bosque ao norte.

Seguindo a informação fornecida por Vice Terhune, os heróis atingem a floresta do pântano onde encontram muitos dinossauros mortos. Passando pela floresta, eles finalmente chegam ao lugar onde o açougueiro está cortando um dinossauro morto com seus dois machetes. Butcher ataca, mas acaba sendo morto. Enquanto isso, outro grande nome dos Blacks Makketeers, Hogg, percebe que Jack está ocupado na floresta do pântano e decide ir até a garagem de Jack para assumi-la.

Seguindo a missão, os heróis atravessam o deserto da morte, dirigindo seu Cadillac modificado para viajar com segurança. Então eles se encontram com Hogg pelo caminho que estava em sua moto. Hogg ataca o carro com granadas de mão enquanto Jack tenta derrubá-lo usando o carro. Depois de derrotar Hogg, Jack percebe que os gangsters assumiram sua garagem.

A entrada da garagem é bloqueada com barris, mas os quatro conseguem derrubar a barreira jogando o carro contra os barris. Eles limpam a garagem, derrotando todos os inimigos, em seguida enfrentam o líder do grupo, Slice, um punk de cabelos ruivos que usa boomerangs como armas. O time consegue derrotar Slice, e Jack recupera o controle de sua garagem, instantes antes de receberem uma mensagem de um velho aldeão que lhes fala sobre o comportamento estranho dos dinossauros e pede ajuda.

Em resposta ao chamado do aldeão, o grupo chega até a região da aldeia onde observam dinossauros atacando violentamente as pessoas. Eles também percebem que a aldeia foi incendiada por alguém. Indo adiante, eles conhecem o velho aldeão que pediu a ajuda. O aldeão fala sobre toda a rede de crimes e assim que ele está prestes a revelar o nome da pessoa por trás de todas essas atividades, ele é morto a tiros pela Uzi de Morgan. Morgan também ataca o grupo com a Uzi, pedras, granadas e facas, mas os quatro conseguem vencê-lo. Depois de levar uma surra, Morgan fala sobre os poderes do "Doutor" e se transforma em uma criatura semelhante a um dinossauro chamada Morgue. Morgue então acaba sendo morto durante o combate. Até este ponto, eles ja descobriram que algum doutor está tentando criar novas formas de vida.

Avançando, os heróis alcançam a mina de carvão localizada próxima a outra selva, onde enfrentam uma horda de inimigos enquanto um dinossauro gigante tenta esmaga-los. Eles finalmente chegaram a um ponto da selva onde alguns gangsters estavam transportando uma estranha caixa de metal. A caixa é destruída e uma criatura com tentáculos, chamado Tyrog, escapa de dentro dela, Tyrog ataca e anexa-se ao corpo de um dos inimigos e transforma-o em um híbrido de dinossauros e humanos que lança tentáculos afiados do peito, cospe acido e projeteis de fogo. Tyrog mantém-se fundido ao homem até que seu corpo é destruído, entretanto, Tyrog se separa do corpo inútil e se liga a outro membro da gangue, transformando-o assim como o anterior; o mesmo acontece uma terceira vez, até que finalmente, o próprio Tyrog morre.

Com todas as pistas e dicas, Jack já percebeu que o Dr. Simon Fessenden é o autor intelectual de tudo o que está acontecendo. Ele também identifica o lugar de operações da gangue em uma fotografia que eles encontram após a luta contra Tyrog. A equipe dirige-se para o laboratório subterrâneo, que estava escondido em algum lugar em "City In The Sea". O grupo dirige-se para o porão, passando pela biblioteca e o laboratório de informática, onde eles são interrompidos por alguns Slisaurs (híbridos criados a partir do cadáver recuperado de Slice e dinossauros). O doutor do mal aparece na tela do computador, se auto proclamando o criador de um novo mundo e ordenando aos Slisaurs que acabem com os intrusos, no entanto, os Slisaurs falham em sua tentativa, e Jack e seus amigos se movem mais fundo no porão.

Ao fundo eles se deparam com um Laboratório de Biogenética com diferentes organismos em grandes capsulas, incluindo dinossauros, como Rock Hoppers e outros híbridos, como Bludges e Tyrogs. Descendo pelos esgotos do laboratório eles acabam em uma caverna, que finalmente leva ao centro do laboratório do Dr. Fessenden. Vendo que não podia subestimar Jack e seus companheiros, ele se transforma em uma criatura semelhante a Morgue, mas é derrotado. No entanto, o efeito do soro transformador atinge seu pico, e Fessenden transforma-se em uma criatura gigante de 3 cabeças. Ele é dito ter a força dos mais fortes dinossauros e os cérebros genial de Fessenden; No entanto, Jack, Hanna, Mustapha e Mess conseguem derrotá-lo. Não aceitando a derrota, Fessenden ativa a auto destruição do laboratório. O grupo corre por suas vidas, mas Hannah cai enquanto corre e Jack volta para ajudá-la. Somente Mustapha e Mess são capazes de sair do laboratório, antes de tudo ser destruído. Enquanto eles estão caminhando de volta para suas casas, pensando em Jack e Hannah, os dois últimos aparecem vivos em seu Cadillac. Eles então retornam para casa.


Itens Escondidos

Alguns itens podem variar dependendo da região do jogo, neste caso foi usada como base a versão "World", mas a localização são sempre as mesmas.

  

  

  

  


Comandos Especiais

Dash ● →→

Dash Attack ● →→ + Ataque

Mega Crush  Ataque + Pulo

Special Technique  ↓↑ + Ataque

 Team Attack ● Fique dois jogadores parados juntos no mesmo lugar por 3 segundos











● Long 'n Play ●